Wine Experience - Day Trip
Vinícola Castelbuono + Civita di Bagnoregio - a cidade que morre

Que tal visitar uma vinícola localizada dentro de uma escultura?

Um day trip cheio de surpresas, degustando vinhos especiais e descobrindo paisagens inebriantes, simplesmente de tirar o fôlego.

A vinícola

A Tenuta Castelbuono fica na regiao da Umbria, que possui uma paisagem muito parecida com a Toscana, afinal de contas são regiões vizinhas.

Além de produzir vinhos excepcionais como o Montefalco Rosso DOC e o Sagrantino de Montefalco DOCG, possui uma grande particularidade, é a única escultura no mundo onde se vive e se trabalha dentro dela.

Vamos conhecer a historia da vinícola, seus vinhedos, visitar a sala de vinificação e a excepcional barricaia, onde os vinhos descansam, sem falar de uma paisagem para admirar os vinhedos que nos encanta.

Ao final da visita vamos degustar seus vinhos, em particular, o Sagrantino di Montefalco DOCG, cuja uva, a Sagrantino é considerada uma das mais tânicas do mundo. Uma experiência imperdível!

Civita di Bagnoregio (a cidade que morre)

Civita di Bagnoregio é uma pequena cidade que foi fundada pelos etruscos há mais ou menos 2.500 anos, isso mesmo, antes de Cristo e atualmente é conhecida como a cidade que morre. Civita é uma cidade muito charmosa e única.

Fica situada nos limites entre as regiões de Lácio e Umbria, no alto de um monte de tufo calcário, há 443 metros acima do nível do mar.

Cercada pelo Valle dei Calanchi,  Civita apresenta uma das paisagens mais peculiares da Itália. Simplesmente imperdível, conhecer a cidade que morre, pois quem sabe um dia você não vai ter mais essa oportunidade...

Apesar do nome pouco convidativo, a primeira impressão quando nos deparamos com aquela visão espetacular da cidade é que parece que estamos vendo uma imagem saída de uma fábula...

Civita di Bagnoregio, todos os anos é visitada por centenas de milhares de pessoas que vêm de todo o mundo para admirar a sua aparência indescritível e a atmosfera mágica que você pode perceber andando por suas ruas estreitas.

Hoje essa pequena cidade conta oficialmente com apenas 16 habitantes e, para alcançá-la, você deve atravessar uma ponte que leva da colina mais próxima à entrada do centro histórico.

Ainda uma curiosidade sobre essa pequena cidade é que ela serviu de cenário para as primeiras cenas da novela Esperança, que mostravam o Reynaldo Gianecchini andando de bicicleta nesse charmoso vilarejo italiano.

Venha conosco participar dessa bela experiência!

Fazemos também roteiros personalizados. Conte-nos a sua necessidade para que possamos montar uma viagem inesquecível!

Clique para mais informações

Sobre Iaponira Diniz

Iaponira Diniz é brasileira e vive em Roma com seu marido Massimiliano Cesaretti que é italiano, ambos são Sommeliers Internacionais, apaixonados por vinhos.

Iaponira é diplomada pela Fondazione Italiana de Sommelier (FIS), e sua inspiração é compartilhar o seu conhecimento sobre vinhos, através do seu Blog Sapore DiVino e do seu canal do Youtube, difundindo a cultura dos vinhos no Brasil, e também através de eventos enoturisticos e enogastronomicos, onde recebe brasileiros na Itália  para uma vivência cultural sem igual: visitam vinícolas tradicionais, enotecas, entre tantos outros... numa riquíssima e inesquecível experiência eno-cultural.

Iaponira Diniz
Sommelier Internacional

Certificações