Wine Experience - Day Trip
Vinícola Casale del Giglio – “Borgo” Medieval (Residência Oficial de Verão do Papa – Castel Gandolfo)

Que tal conhecer uma vinícola pertinho de Roma e ainda fazer um passeio muito especial num dos “borgos” mais belos da Itália, Castel Gandolfo, com vista para um lindo lago?

Um day trip feito especialmente para amantes de vinho que curtem cultura e belas paisagens.

A vinícola

Casale del Giglio fica situada numa região conhecida como Agro Pontino em Latina, há mais ou menos 50km ao sul de Roma.

A empresa foi fundada em 1967, e no final dos anos 80 a empresa começa a investir e desenvolve um intenso projeto de pesquisas e experimentos obtendo resultados excelentes.

O resultado dessas pesquisas foram convalidadas pela União Europeia, que autoriza na província de Latina, a partir de 1990, o cultivo de vinhas internacionais como Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay, Shiraz, etc., uvas que inicialmente foram identificadas como as melhores para o cultivo nessa região.

São muitas as premiações recebidas pela vinícola Casale del Giglio nos últimos anos, mas certamente o vinho mais famoso e mais premiado é o “Mater Matuta”, nome que deriva de uma antiga divindade conhecida no centro da Itália, Deusa da Aurora e Protetora da vida e da fertilidade.

O Mater Matuta é composto pelas uvas Syrah e Petit Verdot envelhecem em barricas novas cerca de 22 a 24 meses e depois descansam nas garrafas por mais 12 meses. Uma excelente oportunidade de degustar esse vinho.

Vamos conhecer toda a história da vinícola, apreciar seus belos vinhedos, mergulhar no conhecimento da produção de seus vinhos, desde a colheita até o engarrafamento, e no final degustar seus melhores vinhos.

Castel Gandolfo – Residência Oficial de Verão do Papa

Um “borgo” medieval classificado como um dos mais belos da Itália, Castel Gandolfo é comumente conhecida como a Cidade do Papa, pois abriga a residência de verão do Pontífice Romano.

É uma estância de férias frequentada por turistas de todo o mundo, que apreciam a sua localização, a vista e a hospitalidade requintada.

Castel Gandolfo, ergue-se no coração de Castelli Romani e tem vista para o Lago Albano a partir da borda do cone vulcânico. É conhecida pela beleza da natureza circundante e pela elegância do centro histórico murado, que a tornou uma das mais belas cidadezinhas da Itália.

A principal razão pela qual deve ser visitada é a sua importância histórica, os seus monumentos e o leque de opções que o lugar oferece.

Vamos fazer um giro ao redor do lago de origem vulcânica, conhecer a cidade histórica, a catedral San Tommaso di Villanova e apreciar a paisagem de tirar o fôlego que nos proporciona a cidade por estar no alto de uma colina de frente para o lago Albano.

Sobre Iaponira Diniz

Iaponira Diniz é brasileira e vive em Roma com seu marido Massimiliano Cesaretti que é italiano, ambos são Sommeliers Internacionais, apaixonados por vinhos.

Iaponira é diplomada pela Fondazione Italiana de Sommelier (FIS), e sua inspiração é compartilhar o seu conhecimento sobre vinhos, através do seu Blog Sapore DiVino e do seu canal do Youtube, difundindo a cultura dos vinhos no Brasil, e também através de eventos enoturisticos e enogastronomicos, onde recebe brasileiros na Itália  para uma vivência cultural sem igual: visitam vinícolas tradicionais, enotecas, entre tantos outros... numa riquíssima e inesquecível experiência eno-cultural.

Iaponira Diniz
Sommelier Internacional

Participe conosco dessa incrível experiência!

Fazemos também roteiros personalizados. Conte-nos a sua necessidade para que possamos montar uma viagem inesquecível!

Clique para mais informações

Certificações