Wine Experience - Tour Privado
Sob o Sol da Toscana - Descobrindo os Melhores Vinhos Toscanos

Um tour privado que vai atender as seus desejos, expectativas e necessidades.

O desenho do itinerário, bem como a escolha dos lugares são feitos com base numa entrevista para que você tenha uma experiência incrível aqui na Itália na busca dos melhores vinhos e dos lugares mais espetaculares.

Clique para mais informações

O Roteiro (San Miniato - Bolgheri - Pisa - Lucca - Volterra - San Gimignano - Gaiole in Chianti)

Na tour privado Sob o Sol da Toscana, idealizamos um roteiro em busca dos melhores vinhos da Toscana, e dos lugares mais incríveis para serem conhecidos.

Iniciamos o roteiro com um pedido especial, conhecer as famosas Trufas (tartufo) de San Miniato.

Participamos da Caça as Trufas, com um verdadeiro "tartufaio" e sua cadelinha "Mela", que encontrou 3 trufas brancas, e depois participamos de uma "cooking class" , almoçando com pratos de trufas harmonizados com vinhos da região.

Em seguida fomos explorar a região de Bolgheri na busca dos vinhos Supertoscanos (Super Tuscan). Visitamos a belíssima vinícola Ornellaia, onde tivemos uma experiência excepcional.

Levamos nossos participantes para conhecer Pisa, Lucca e Volterra.

Vernaccia di San Gimignano , o vinho branco símbolo da Toscana. Participamos de uma degustação guiada no "Museo della Vernaccia", uma experiência incrível na descoberta do potencial desse vinho branco e ainda aproveitamos para explorar a cidade das 7 Torres, a bela San Gimignano.

E que tal uma visita ao Castello di Brolio em Gaiole in Chianti? Propriedade da família Ricasoli desde 1142, onde já existia a produção de vinhos. Atualmente a vinícola Barone Ricasoli produz vinhos de excelente qualidade entre eles o famoso Chianti Classico, cuja receita foi inventada pelo Barão Bettino Ricasoli no século XIX.

O Roteiro (Pienza - Montepulciano - Montalcino - Montefalco - Tavernelle Val di Pesa)

Pienza, na bela região de Val D’Orcia, foi a cidade escolhida como base para girar a Toscana e descobrir seus melhores vinhos.  Uma das paisagens mais estonteantes da Toscana que serviu de cenário para o filme Romeu e Julieta dirigido por Federico Fellini.

Apresentei ao nosso grupo um dos vinhos ícones da Toscana, o Vino Nobile di Montepulciano que é produzido com a Uva Sangiovese, conhecida na região como Prugnolo Gentile.

Além de degustarmos vinhos de produtores diferentes aproveitamos para fazer um city-tour nesse cidade medieval de rara beleza que certamente merece ser visitada.

Hora de desvendar os mistérios de um dos vinhos italianos mais famosos do mundo, sua Majestade Brunello di Montalcino.

Fizemos uma degustação na Fattoria dei Barbi onde pudemos descobrir as maravilhas desse vinho. Fomos surpresos na escolha da vinícola que nos ofereceu vinhos da safra de 2005 e 2006.

O Brunello di Montalcino é um vinho produzido com 100% de Uva Sangiovese, que nesse território é conhecida como Sangiovese Grosso.No final da tarde aproveitamos para ver o por do sol na bela cidade de Montalcino.

Nossa viagem não foi 100% Sob o Sol da Toscana, acabamos escorregando na Umbria, no território de Montefalco para visitar a Vinícola Arnaldo Caprai e degustar um dos vinhos mais tânicos do mundo, o Sagrantino di Montefalco.

E que bela surpresa, nós já conhecíamos os vinhos da Arnaldo Caprai, mas dessa vez eles apenas tinham engarrafado uma preciosidade que tivemos o prazer de degustar.

Spinning Beauty, um Sagrantino di Montefalco envelhecido 8 anos em barris de carvalho e mais um ano descansando na garrafa, safra de 2008 e com certeza foi um dos melhores vinhos que já degustei na minha vida.

No nosso último dia fomos conhecer a famosa Badia a Passignano, uma das propriedades onde a família Antinori produz vinhos.

Fizemos um belo passeio pelos vinhedos, provamos algumas uvas de Cabernet Sauvignon e conhecemos a barricaia onde os monges envelheciam os vinhos.

Para finalizar, um almoço harmonizado com os melhores vinhos produzidos pela família Antinori: Chianti Classico Gran Selezione Badia a Passignano, Tignanello, Guado al Tasso, Brunello di Montalcino Pian dele Vigene e Solaia.

Participe conosco  de uma incrível experiência!

Personalize o seu roteiro. Conte-nos a sua necessidade para que possamos montar uma viagem inesquecível!

Clique para mais informações

Sobre Iaponira Diniz

Iaponira Diniz é brasileira e vive em Roma com seu marido Massimiliano Cesaretti que é italiano, ambos são Sommeliers Internacionais, apaixonados por vinhos.

Iaponira é diplomada pela Fondazione Italiana de Sommelier (FIS), e sua inspiração é compartilhar o seu conhecimento sobre vinhos, através do seu Blog Sapore DiVino e do seu canal do Youtube, difundindo a cultura dos vinhos no Brasil, e também através de eventos enoturisticos e enogastronomicos, onde recebe brasileiros na Itália  para uma vivência cultural sem igual: visitam vinícolas tradicionais, enotecas, entre tantos outros... numa riquíssima e inesquecível experiência eno-cultural.

Iaponira Diniz
Sommelier Internacional

Certificações